1

EM OURILÂNDIA: Caixa entrega as chaves dos imóveis do programa Minha Casa Minha Vida

O Portal Pensa Pará acompanhou nessa sexta feira (28), a entrega dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, empreendida pela empresa HF à Caixa Econômica Federal.



A prefeitura municipal de Ourilândia do Norte - PA através da Secretaria Municipal de Habitação, realizou nessa sexta-feira (28), a entrega de 1.000 casas do programa Minha Casa minha Vida pela Empresa HF Construtora junto a Caixa Econômica Federal.

Os imóveis beneficiarão pessoas com renda mensal de até 1,5 mil, integrantes da faixa 1 (fundo de arrendamento residencial) do programa.

As casas que foram entregues fazem parte do Residencial JP, e contou com investimentos de R$ 59,3 milhões, cerca de 55 mil reais por casa. Todas as unidades são adaptadas aos portadores de necessidades especiais (PNS). O empreendimento conta com a infra estrutura interna e externa, composta com água, energia elétrica, pavimentação, drenagem, iluminação pública, e urbanização atendendo as exigências do programa.


A comunidade será atendida com escola municipal, posto de saúde e quadra poliesportiva. O município dispõe de um aeroporto a cerca de 6 km do empreendimento disponibilizando a comunidade melhores vantagens.

Na cerimônia de inauguração, contamos com a presença do Prefeito Municipal Dr. Romildo Veloso (PSD), e demais autoridades como o Senador Jader Barbalho (PMDB), Simão Jatene (PSDB), o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho (PMDB), o ministro das cidades Breno Araújo entre outros.

Manutenção do programa

O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, afirmou que o Minha Casa Minha Vida 3 segue normalmente em todas as modalidades e que na modalidade FGTS (Faixa 2 e 3) foram contratadas 204,4 mil unidades até 31 de maio. 

Ele ainda garantiu que o Minha Casa Minha Vida Entidades (Faixa 1) nunca parou e que 13,9 mil casas estão em fase de contratação. A pasta ainda anunciou a edição de nova portaria com a relação de entidades autorizadas para contratação de unidades habitacionais.

Realização 

Para o prefeito Veloso, que exerce sua gestão a quase 16 anos frente a Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte, trata-se da realização de um sonho que foi iniciado por ele mesmo ainda na gestão 2009/2012 e que agora se concretizou. Em entrevista, ele relata que se sente vitorioso por mais uma conquista em meio a crise econômica na cidade, e também, relembra de suas atividades como médico e inúmeros partos feito por ele orgulhando-se assim de sua profissão.

Dr. Romildo Veloso

Quem planta colhe. A entrega dessas casas é o resultado da nossa ação ainda no governo passado e que agora colhemos esse resultado” finalizou o Prefeito.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.