1

EM MARABÁ: Trabalhadores rurais invadem a sede do Incra

Grupo reivindica que áreas ocupadas sejam vistoriadas para definir se podem ser desapropriadas. 

 

Dezenas de trabalhadores rurais do Movimento Nacional de Luta ocupam desde a manhã de segunda-feira (31) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Marabá, no sudeste do Pará. Os manifestantes pedem a regularização e vistorias em terras para a agricultura familiar.
Com a ocupação, o expediente no Incra está suspenso. De acordo com o Incra, a Procuradoria Geral da União já entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse do prédio do instituto.
A ocupação é pacífica, mas os manifestantes cobram mais agilidade, principalmente na vistoria das áreas que são ocupadas. Os trabalhadores rurais afirmam que há acampamentos com pelo menos 13 anos e que ainda não receberam a vistoria do Incra.
Os ocupantes também querem resolver a questão da titulação dos assentamentos que já foram criados. A última vez que o Incra distribuiu titulação foi em 1991 e desde então ninguém mais recebeu a documentação do terreno onde vive.
Os manifestantes armaram redes no espaço e levaram mantimentos para ficarem hospedados o tempo que fosse necessário dentro da sede do Incra. Eles ainda colocaram faixas no prédio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.